O TAL MEDO DE FICAR SOZINHA

Postado por [Carioca] on


Nossa hoje me dei conta da quantidade de mulheres que não terminam um relacionamento já fracassado por culpa desse "medo de ficar sozinha".
Como acho absurdo esse pensamento, preferir ficar com alguém que não gostam tanto ou até gostam mas são mal tratadas por puro medo de ficarem para titia.
Será que nunca observaram o tamanho do mundo e a quantidade de pessoas que existe?! Não é possível que essa pessoa que não a completa é a pessoa certa.
Acho sim que devemos lutar por alguns relacionamentos mas tem outros que não existe mais chances de ficar bom, saudavel e feliz porque já acabou a muito tempo.
Conheço uma pessoa que o sonho da vida é se casar, como manda o figurino véu, grinalda igreja lotada,ter filhos e ser feliz para sempre.
Ok!
Achu lindo isso e até confesso que sonho com isso também, mas não é por cauda desse sonho que vou admitir inumeras mancadas do meu parceiro.
Ninguém é perfeito, muito menos os homens, nossa como estão longe da perfeição(rs), então cabe nós escolhermos os melhores para nós e não aceitar um encosto ingrato que só nos coloca para baixo e nos faz sofrer.
Voltando a amiga,por muitos anos ela ficou com ele aceitando muitas e muitas coisas que para mim e acho que para a maioria das pessoas são inadimicíveis, traição, desleixo com o relacionamento, grosseria,intransigencia e etc.
Por muitas vezes perguntei por que ela não dava um basta nessa relação já fracassada, que só a fazia mal e ela me respondia " tenho medo de ficar sozinha".
Vcs já pararam p pensar na quantidade de pessoas que existem no mundo?

Agora eu pergunto: Pra que se submeter a esmola de amor e atenção?
Nossa, definitivamente uma pessoa que só nos faz mal, n é a pessoa certa e pior...
Você estará gastando tempo com a pessoa errada ao invés de procurar a pessoa certa e passar mais tempo com ela...
Fora o fato de ficar um tempo sozinha que acho que é muito bom para nós, nos da auto confiança, conhecemos mais gente, saímos mais, emagrecemos já que vamos parar de fazer aqueles programinhas, como: cineme/comer, shoopping/comer, no namoro os programas sempre acabam em comida, já repararam nisso?
O fato de estarmos solteiras náo nos faz ser encalhadas ou que vamos ficar para titia, nos da a possibilidade de conhecermos mais gente e o mais importante descobrir que nossa felicidade não depende de ninguém, apenas de nós mesmas.
Ou seja, quando se termina um relacionamento o maximo que vai nos acontecer é: Ficarmos mais bonitas, sairmos mais, aproveitarmos muitooooo mais as festas e boates de nossas cidades ou ateh mesmo de outras cidades, viajar com amigas e o melhor, com amigos também sem nenhuma espécie de cobrança ou cara feia por ter dado mole para aquee carinha gatinho que conheceu, acho a solterice uma fase de auto conhecimento e LIBERDADE.
É assim que as pessoas que tem medo de ficarem sozinhas devem encarar o fato de não namorar, uma fase de recomeço uma fase para você conhecer pessoas e no meio da diversão encontrar alguém que te complete e mereça todo seu amor e carinho.
São 3 meses de dor de cutuvelo, eu garanto!
1° mês para desacostumar da pessoa.
2° para começar a sair e se adapatar com novos horarios e saídas.
3° desapego total, ai você começa a ver a maravilha da solterice.

E quando vocês estiverem amando, super se cuidando para arrasarem na praia, boate, shopping, com a agenda loada de compromissos e vários flerts, você vai conhecer alguém legal e se apaixonar, é sempre assim...mas isso não é ruim, é bom e ai começa uma outra fase em sua vida.

Então por isso meninas não fiquem com medo de terminar um relacionamento por medo de ficarem sozinha, o mundo ta cheio de gente, um tem que ser a sua cara metade e te fazer feliz.

E não esqueçam: o amor da nossa vida não vem bater a nossa porta, por isso procurem bastante eles NA RUA...ficar em casa chorando não leva a nada.

Não perca seu tempo com a pessoa errada!!!

43 comentários:

Albuq disse...
6 de agosto de 2010 10:00

Esse medo de terminar relacionamentos falidos acabam com o ser humano, por não ter coragem de recomeçar!

bjs

Carolina Beauté disse...
12 de setembro de 2010 10:52

Eu tõ apaixonada pelo seu blog!

Todos os posts são a realidade de muita gente por ai...
Parabéns pelo blog!

Bjos
www.carolinabeaute.blogspot.com

Anônimo disse...
8 de fevereiro de 2011 16:45

Se todas as mulheres começasem a ter auto confiança o mundo concerteza seria muito melhor.

Anônimo disse...
29 de maio de 2011 13:00

É a mais pura verdade!!
Ameii a mensagemm

Anônimo disse...
20 de julho de 2011 15:37

Amei a mensagem... to precisando tornar isso realidade na minha vida...
Parabéns linda, felicidadees vc merece e mto.

Anônimo disse...
20 de agosto de 2011 16:02

e verdade tdo isso, mais aos 32 anos sem filhos, recomeçar e procurar uma nova pessoa e mto dificil. tenho vontade de morrer. não tenho força pra encarar isso.

Anônimo disse...
31 de outubro de 2011 09:07

TENHO MUITO MEDO DE FICAR SOZINHA !!!TERMINEI UM CASAMENTO E JA ME ENFIEI NUM CARA PIOR É QUE ELE É CASADO .MEU TO NUM ENROSCO GOSTO DELE MASNUM SEI O QUE FASSO ACHO QUE GOSTO MAIS DELLE DO QUE DE MIM MESMO!!!

Anônimo disse...
8 de janeiro de 2012 18:56

É muito complicado mesmo!Estou passando por isso.Fui casada por quinze anos e ele terminou sem mais nem menos!Mas eu já estava saturada com a rotina por muito medo de ficar só.Agora estou tendo que recomeçar mas confesso que é MUITO complicado,você se acostuma com a pessoa.Não é nem amor propriamente dito,é costume mesmo!A gente se sente meio perdida,sem saber como agir.

Anônimo disse...
22 de janeiro de 2012 09:25

Olha que legal esse post!! eu ia ligar p meu ex... implorando p voltar, mas depois que li pensei melhor!! muito OBRIGADA mesmo!

Anônimo disse...
3 de abril de 2012 06:05

é a mas pura verdade tudo isso, mas para quem mora no interior é muito dificil encontrar alguem, principalmente para quem quase nao sai de casa, por isso o medo de ficar só é tao grande que faz com eu me submeta a viver infeliz sem amar meu noivo. nao sei o que faço com minha vida, se arrisco a ficar sozinha pra titia, ou a viver com alguem que nao me faz feliz.

Anônimo disse...
9 de abril de 2012 16:48

Estou casa(20 anos), e meu marido sempre foi bom,temos um filho especial e eu me dediquei esse tempo todo para ele, agora meu marido mudou,passou a ter pag. de relacionamento e saudade do passado, e eu nem sei quem ele é mais.tenho um medo grande de ficar só e ter que trabalhar fora, já que não tenho esperiência e aos 41 anos, e meu filho fica como?É muito triste e dolorosa essa situação.

Anônimo disse...
11 de abril de 2012 08:05

O medo de ficar sozinha me fez submeter a namorar com um rapaz que eu nunca gostei, eu pensei q poderia gostar dele com um tempo, mas nao, o tempo foi passando e as coisas foram ficando cada vez mas complicadas, hoje estou noiva com casa pronta e tudo mais,só agora eu percebi o tamanho da besteira que fiz deixando as coisas chegarem a esse ponto, tudo por causa do bendito medo de ficar sozinha. agora estou a ponto de casar com uma pessoa que nao amo. ja me deu vontade de acabar tudo mas o medo de ficar sozinha é tão grande. quem vai querer uma ex noiva de longos anos. preciso pensar bem antes de tomar qualquer atitude. me sinto presa em um precipicio sem ter saida nenhuma. tenho orado e pedido a Deus uma resposta, mas ate agora ainda nao fui digna da resposta de Deus. Senhor tende compaixao de mim e me fale o que devo fazer.

Anônimo disse...
27 de abril de 2012 05:58

sou mae solteira de um filho de 10 anos tenho 36 anos , namorei uma pessoa durante 4 anos e 5 meses ele e solteiro e sem filhos , ficamos nove meses brigados e reatamos há exatamente 9 meses , eu prefiro ficar com ele que me aceitou mae solteira e ir empurrando com a barriga do que ter que ficar solteirona sem ninguem , poruqe homem nenhum quer mae solteira , entao tenho que levantar as maos pro ceu e agradecer de eu ter achando um homem que me quis ...

Anônimo disse...
31 de maio de 2012 10:35

Muitooo bom, to passando por uma fase mais ou mneos igual a sua amiga, haha a diferença, é o deslexo, e a traição que ainda nao aconteceu, o que eu acgo que por muito pouco tempo pra acontecer, obrigada! esse texto me ajudou demais!

Anônimo disse...
3 de julho de 2012 05:18

Amei! kkkk

Anônimo disse...
9 de julho de 2012 05:00

tenho esse problema o medo de ficar sozinha me apavora, não ter com qm conversar e com quem ficar... por isso me submeto a varias coisas..

Anônimo disse...
16 de julho de 2012 10:16

Gennte sozinho(a) NINGUÉM ficaaa! Acreditem nisso.
Beijos pra tds!!

Anônimo disse...
23 de julho de 2012 11:55

Por favor parem com essa história de achar que uma mulher que é mãe solteira ninguém quer, que absurdo, homens machistas não querem,e sinceramente , que mulher que precisa de homens machistas, e outra , uma pessoa que gosta de vc porque te conhece de verdade vai gostar de vc com ou sem filho, foi a época que a maioria dos homens pensavam assim, o que não pode é uma mulher se prender a infelicidade ao lado de alguém só porque acha que é o único que irá aceitá-la, pensem em o quanto a vida pe curta,em o quanto se perde tempo vivendo de forma acomodada enquanto poderiam estar correndo atrás de seus sonhos e não percam tempo com o errado, se estiverem com o errado não estarão dando chance do certo aparecer, o texto desse site é ótimo e acreditem nele é pura verdade, falo de experiencia propria...AMOR PRÓPRIO em primeiro lugar e irão ver como se sentem muito mais leves ,a felicidade é imediata...bjs

Anônimo disse...
23 de julho de 2012 12:05

Vcs não tem noção as pessoas e tratamentos que me submeti por medo de ficar sozinha,aturei cada merda e nunca terminei relacionamento nenhum sempre tive esse bloqueio, e mesmo o cara errado ainda implorava pra voltar, meu Deus que absurdo, ainda bem que hj estou me curando disso: aconselho pra vcs um livro que me ajudou muito, mudou minha maneira de pensar , de ver a vida, me ensinou a me amar em primeiro lugar, ele foi muito importante pra mim: livro:amor sem dor da Marcia Goldsmith.vcs vão gostar!!mesmo com o livro, posso dizer que isso é meio como um vicio, a gente se acostuma a viver infeliz,e a recuperação é um dia após o outro até conseguir mudar a maneira de viver,mas ele te dá um enorme empurrão de como passar a ser mais feliz!!!espero ter ajudado!!

Anônimo disse...
26 de julho de 2012 18:01

Tambem tenho medo de ficar sozinha . sempre que começo um relacionamento logo imagino que ele vai me deixar a qualquer momento. Parece loucura mais é assim que me sinto.

Anônimo disse...
26 de agosto de 2012 18:11

eu sou gayyy

Anônimo disse...
8 de setembro de 2012 20:37

Tô passando pela mesma coisa, tô apaixonada por uma pessoa que não quer nada e relacionamento, só sexo e nada mais, e eu não tenho coragem de d´um ponto final nessa história por medo de nem sexo ter.
Hoje sábado a noite estou em casa, depois de horas no salão, deitada aguardando até agora ele que marcou comigo e não vai apaecer.Isso é muito humilhante..........e eu atolada nesse fracasso

Anônimo disse...
24 de setembro de 2012 15:50

ameai demais a meus filhos e agora tou so

Anônimo disse...
23 de dezembro de 2012 16:27

Estou passando por uma situação complicada, tenho 6 anos e 6 meses de casada, a cerca de 1 mes descobri que meu marido me traiu com a secretaria da loja do sócio dele, to destruida, pedi pra terminar umas 4 vezes e ele falava que não, fiz tratamento com psicóloga me fez muito bem, em casa é uma tristeza que só, ele me pediu a separação e eu dei pra tráz, agora esta nisso, eu quero pedir a separação mas não consigo tomar ATITUDE, e arcar com as consequências, tenho medo de morar e de ficar sozinha, não tenho amor próprio, me acho feia, fui feliz em alguns momentos no meu casamento, mas nunca confiei nele e agora muito menos, ate ja vi casa pra alugar, to pedindo muito a Deus que me ilumine e que o melhor seja feito, to pedindo muita força a Deus.. pq só ele mesmo...

Anônimo disse...
24 de janeiro de 2013 18:51

eu li todos os comentarios e me identifiquei com varios !!! sempre acabo ficando em relacionamentos com medo de ficar sozinha...nao adianta, ja tentei ver o lado bom da solteirice e cheguei ao ponto de viajar sozinha para o exterior...aquela solidao so me traumatizou mais...eu tentava mas nao conseguia fazer amizade e conhecer pessoas novas para curtir a viagem, foi tragico!
aguentei meu ex por 6 anos, era horrivel ficar com ele mas sempre lembrava do que minha avó dizia "ruim com ele, pior sem ele" e assim segui 6 anos horriveis, ficou insuportavel e ele acabou com td, eu NAO o amava mas era td comodo e bom para mim, nao sei se só...foi a pior faze da minha vida essa separaçao pois eu me vi sozinha, sem chao, sem ter alguem para fazer as coisas para mim, sem ter companhia, sem ter com quem ir a festas e tal....desesperadamente procurei outro relacionamento, me envolvi com alguns homens e um dia conheci um que era exatamente o que eu procurava, estava carentao e louco para casar e vcs acreditam que eu fiz essa loucura ? em menos de 2 meses estava eu novamente morando com alguem, so que dessa vez me superei , parece que eu adotei alguem e nao achei um homem ! eu nao o amo, me da raiva qd ele me toca, nem quero ouvir falar em sexo, beijos etc e ele que ama sexo fica me cobrando o tempo todo...como eu sou tratada com mt amor e mimada por ele vcs ja imaginam que alem do medo de ficar sozinha vem o pavor de nunca mais achar um cara que me mime assim....ele tem os defeitos dele e eu sinto que estou com a "sindrome de estocolmo", eu para nao ter brigas fico fazendo o que ele quer e me anulando...eu sei que apos as brigas vem aqueles dias maravilhosos de amor e carinho, mas gente, eu nao quero nada com ele...pra mim ele poderia "só ficar ali" para que eu nao me sentisse sozinha, nao tenho forças para terminar tenho PAVOR de ficar sozinha...pior que viver num relacionamento sem amor é viver sozinha...queria conversar com alguem por aqui sobre isso pois nao tenho coragem de falar com ninguem o que passo e sinto...sabe, nao adianta pois so quem sabe o que estou dizendo sabe o que sinto, é facil dizer " sai, seja feliz sozinha, tem mts por ai" mas quem tem medo da solidao sabe que nao é assim...nao mesmo bjs Carol

Anônimo disse...
26 de janeiro de 2013 07:43

Gostei do seu texto sabia? Me identifiquei com vários pontos por já ter passado muito por isso. Hj eu finalizei um namoro, e estou sim triste, mas com muita vontade de recomeçar, me cuidar e me amar. Tive alguém que esbagaçou a minha auto-estima e amor próprio, e minha única vontade hj quando acordei (além de querer dar um belo soco na cara do desgraçado), foi de buscar energias em mim mesma, e fazer minha vida valer a pena, sem ele, claro! E no auge dos meus 26 aninhos eu quero aproveitar essa bendita solteirice da melhor forma possível. Beijos, Patrícia.

Anônimo disse...
8 de fevereiro de 2013 12:48

amei...e me ajudou bastante,sou solteira ja a meses pois dsd o fim do meu primeiro namoro xo me meti em rolos profundos que kando acabaram doeu baste k parecia ser o fim.tenho sim medo d ficar so mj ja a dias k penso seriamente ficar e a proveitar, espero vencer esse medo.bju

Anônimo disse...
8 de fevereiro de 2013 13:00

29 de julho 2012 cnheci um cara super bacana e era primo da minha cunhada,na altura tinha problemas com o meu suposto (kase 2 ans juntos mj nao ns firmavmx) namorado..ele tmbem em problemas com a sua,dai cmecou a rolar ate 5 d janeiro dpois ficamx 1mes xem ns falarmx kndo nos falamos foi p'ra dizer um Adeus foi horrivel mais acho k foi melhor assim pk tanto ele axim cmo eu tinhamx medo d alguem dscubrir.e o seu texto me vai me ajudar.bju

Anônimo disse...
13 de fevereiro de 2013 06:37

Hoje a vida para a mulher é tão mais fácil e de boa. Gente, vão viver, se enfrentem e enfrentem o mundo. Amor primeiro nasce na gente, depois que vem lá de fora. Nao fiquem ai sendo mendigas de amor, levantem a autoestima =).
Beijos, e parabens, seu blog é uma delicia =).

Anônimo disse...
19 de março de 2013 07:17

Seu texto é ótimo, mas é gritante os erros de português. Chega a doer os olhos.

Anônimo disse...
24 de março de 2013 18:45

Mulheres, não se submetam a algo só por esse bendito medo, isso é nada mais nada menos que requícios de nossos antepassados, aos quais nossas avós e tias que não casaram colocam na nossa cabeça. Me identifiquei com vários desses casos aí e querem saber, não vale a pena se submeter a algo que venha do homem sendo ele de qualquer natureza, por exemplo, tem mulher que se submete a ficar com um homem sem objetivo nenhum e se sacrificam pra manter ela e o cara, tem mulher que aguenta homem com vícios, por medo de ficar sozinha, aguenta homem agressivo e até o pior, ficam com o homem sem gostar, acham que ele é prêmio de consolação, simplismente por nao ter dado certo com uma outra pessoa que almejava ter essa vida e não teve, Não se submetam a isso por que por bem manos que isso eles terminam com a gente e lembre-se nascemos sozinhas e morremos sozinhasnão levamos ninguém conosco portanto galerinha vamos em primeiro lugar, nos amar mais e se desgatar menos, pois a vida é muito curta, só quando amadurecermos de verdade que vamos nos dar conta desse tempo perdido e pode ser tarde demais.Leiam e reflitam

Anônimo disse...
24 de maio de 2013 14:06

a vida verdadeira no amor é bem diferente. Se voces querem realmente amar têm que ser sinceras e dizer não a uma fantasia...

Anônimo disse...
31 de julho de 2013 10:20

Concordo!

Michelle Cristina disse...
11 de agosto de 2013 12:46

Namoro um rapaz mais novo do que eu.
Eu tenho 28 e ele 22 gosto dele porque me trata bem me da satisfação onde vai diz que me ama muito sei que nunca me trairia,pois tem bom carater pensa em ter filho.
mas o problema é que foi muito mimado pela mãe tanto com comida na hora certa roupa lavada saiu do emprego e só fica no computador fala que quer as coisas mas não corre atras dorme até 12 dia tem preguiça de acordar cedo ja conversei mas não adianta, muito pois as vezes ele tem pensamentos de criança e não conversa sério se magoa com facilidade não sei o que fazer to triste..

Anônimo disse...
3 de setembro de 2013 11:00

Querida Michelle Cristina, minha irmã casou com um rapaz com as características muito parecida com a do seu namorado e o resultado não foi nada bom, hoje ela sofre muito e não tem coragem de deixa-lo com medo da solidão. Sempre falo pra ela e vou falar pra você também: é melhor viver sozinha do que mal acompanhada, em fim, ta na cara que este rapaz não quer nada com a vida, é melhor vc deixar ele e sofrer um pouco agora do que deixar o tempo ir passando e passando, quando se der conta vc estará velha e o sofrimento vai ser bem maior. Confie em Deus todo poderoso, ele está preparando a pessoa certa pra vc, mas como vc vai conhecer a pessoa certa se vc está ocupada com a errada? pense nisso, bjssss.

Anônimo disse...
12 de novembro de 2013 05:54

Sempre tive um pouco de dificuldade de me relacionar mas hj passo por uma situação horrivel por medo de ficar só meu marido tem uma amante praticamente vive com ela e eu não consigo tomar uma decisão é difícil até explicar já me vivo me anulando por ele estranho porque eu não era assim e agora fiquei totalmente dependente não consigo reagir minha vida está indo de mal a pior já não sei mais o que fazer.

Anônimo disse...
18 de janeiro de 2014 10:16

E qdo não nos subtemos a uma relação q não satisfaz, terminamos e tentamos outra coisa, só q nada dá certo? E como ficar bem agora, se não aparece ninguém, ninguém mesmo. Se vc fica se sentindo sozinha, abandonada, sem ninguém, sem carinho e vendo os anos passarem? é triste demais não ter ninguém. não ter esperanças, não ter motivo p acordar de manha.

Anônimo disse...
15 de fevereiro de 2014 13:00

Essas coisas são muito dificeis... Passei quase dois anos com um cara q nao dava certo comigo. Apesar de termos perfis parecidos, ele era baladeiro e nao estava preparado para relacionamento sério... Fiquei um tempao esperando q ele tomasse jeito, fiquei tentando digerir traição, mentiras e um monte de "podres" q descobri dele... Digo tentando pq nao consegui, depois q descobri as traições dele, nunca mais consegui confiar... Tb nao conseguia terminar com medo de ficar só... Resultado: minha vida virou um inferno... A relacao me desgastou horrores... Eu ficava naquela ansiedade esperando qdo ele ia me trair de novo e ao mesmo tempo nao conseguia me libertar daquilo... Terminou com ele arranjando outra e me dando o o é na bunda... Eu fui bater na cadeira de um psiquiatra com depressão... Sei q tenho total responsalidade pelas escolhas q fiz e pelo tempo. Perdi nisso... Ficam marcas muito profundas. Nao bastasse, depois disso me envolvi com um homem casado e foi outro sofrimento... Depois de 1 ano e 6 meses consegui dar fim a essa relacao pq ele realmente nao ia se separar... Imagina o q é engatilhar dois relacionamentos desastrosos... Hj estou com 34 anos, solteira, sem filhos, minhas amigas todas casadas ou namorando e eu ainda juntando os meus caquinhos

Anônimo disse...
15 de fevereiro de 2014 13:07

Continuando... O conselho q dou é q tirem força de algum lugar, mas nao permaneçam em relacoes por dependência e medo de solidão... Vc nao imagino como me arrependo do tempo q perdi... Me sinto mal comigo mesma e não me resta outra opcao a nao ser olhar pra frente e fazer algo por mim. Estou solitária, sem companhias pra sair, sofro com esse estigma da mulher solteira q nao encontra ninguem... Minha força ainda é Deus e minha mãe q tem sido minh companhia. Sei q de alguma forma tenho q seguir pq nao posso desistir da minha vida até pelo bem dos meus familiares q querem me ver felizes.

Anônimo disse...
14 de maio de 2014 20:29

Tenho 30 anos, sou solteira, sempre tive dificuldades para me relacionar, mais também nunca fiquei num relacionamento, por medo de ficar só, nunca aceitei traição, falta de respeito, ou ser mal tratada, não existe possibilidades de alguém ficar p/ titia, o mundo é muuuito grande gente!!! Façam atividades que possibilitam vcs conhecerem um outro alguém, vai estudar, fazer uma faculdade, um curso, fazer uma academia, faça pequenas viagens, se distraia, faça alguma coisa que goste, com o tempo aparece alguém, tenho certeza!

Anônimo disse...
9 de agosto de 2014 09:49

passo pela mesma coisa

Anônimo disse...
8 de setembro de 2014 10:45

Certissimo, mulheres jamais podem ficar com um canalhs só por medo de ficar sozinha. Mais vale ficar sozinha por toda vida do que 1minuto com um cara ruim!!

Postar um comentário